instagram facebook spotify

5 blogues de viagens portugueses a seguir


Exploradores por natureza, os portugueses são bons viajantes. Existem algumas dezenas de blogues de viagens portugueses que relatam as aventuras que vão tendo por esse mundo fora e nos inspiram a fazer o mesmo. Mas elegemos cinco dos que reúnem mais seguidores e distinções na blogosfera.

Alma de Viajante

É da autoria de Filipe Morato Gomes, que se nomeia como “uma espécie de viajante profissional”, e é o mais antigo blogue de viagens português. O autor do Alma de Viajante começou a escrever em 2001 e desde então já deu duas voltas ao mundo. Para além de roteiros, neste blogue podemos encontrar dicas práticas para planear as viagens e ainda textos que procuram inspirar as melhores escolhas de destinos. Entre os vários galardões com que já foi distinguido, o Alma de Viajante recebeu o prémio de melhor blogue português no Bloggers Open World Awards, promovido pela Momundo.

Viaje Comigo

Desde 2013 que o blogue Viaje Comigo, escrito pela jornalista Susana Ribeiro, apresenta sugestões para viajar. Mas mais do que isso: no Viaje Comigo encontras sugestões de restaurantes, relatos de viajantes e informações relevantes para quem quer viajar. Mas o grande cunho diferenciador deste blogue é o facto da autora convidar os leitores a partirem com ela à aventura e, juntamente com agências de viagens, promove viagens que acompanha e, no fim, relata no blogue. Este ano, o Viaje Comigo venceu o prémio melhor blogue de viagens profissional, no BTL Blogger Travel Awards 2017.

Viajar entre viagens

Escrito a 4 mãos, o blogue Viajar entre Viagens é da autoria do casal Carla Mota e Rui Pinto. Aqui contam as aventuras das viagens que fazem há cerca de 10 anos. Entre as viagens relatadas, encontram-se rotas e interrails. Apresentam o blogue como “um estilo de vida”. O objetivo? Inspirar outras pessoas a conhecer lugares extraordinários, com um orçamento normal para uma pessoa da classe média. Este ano, o Viajar entre Viagens foi reconhecido com o prémio de melhor blogue de viagens pessoal, no BTL Blogger Travel Awards 2017.

Menina Mundo

Viajar em família é o mote deste blogue, que desmistifica os receios de viajar com crianças pequenas. A Menina Mundo é uma criança, agora com mais de dois anos, mas que com apenas 3 meses viajou até aos Alpes. Neste blogue ficam registadas em palavras e em imagens, as aventuras da pequena viajante e dos seus pais. Os pais da pequena Mia, a Menina Mundo, abandonaram as carreiras para se dedicarem por completo a este projeto que chamam de “sonho”. Por isso, neste blogue encontra-se uma abordagem muito especial a todos os destinos que esta família visita. Em 2016, o Menina Mundo foi vencedor do prémio melhor blogue de viagens pessoal, no BTL Blogger Travel Awards.

João Cajuda

Conhecemo-lo pela televisão, mas o percurso dele está a ser feito pelo mundo fora, em permanente viagem. João Cajuda dá o seu nome ao blogue de viagens que criou em 2013. O ator fundou também a própria agência de viagens, a Leva-me.com, que organiza viagens, acompanhadas pelo próprio João Cajuda. Em 2016, o blogue foi considerado, pela plataforma Rise, o 15º blogue de viagens mais influente do mundo.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook