instagram facebook spotify

5 detalhes que vão tornar o dia da mãe inesquecível


Quando pensamos na nossa mãe, a memória transporta-nos sempre para os pormenores da nossa infância que passavam despercebidos a todos, excepto à nossa mãe. A figura maternal é sempre associada ao cuidado mais detalhado e intenso, por isso, devemos aproveitar o dia da mãe para retribuir esse carinho. E porque não através de pequenos detalhes, como o recebemos nos primeiros anos da nossa vida?

Juntar a família

Não deve existir nada que dê mais gosto a uma mãe do que ver a família reunida. Se durante o ano é complicado juntarem-se todos, então este pode ser um bom pretexto para se reverem. O esforço valerá a pena!

O bolo favorito e chá para o lanche

Muitas vezes as mães cozinham certas receitas apenas para nos agradar, pondo de lado os próprios gostos. E se invertemos os papéis? O dia é dela e queremos mimá-la nos mais pequenos pormenores.

Fotografia de família

Um retrato de família é sempre um presente acertado para o dia da mãe. Se tiverem uma fotografia de quando eram pequenas, ainda mais ternurento será. Afinal, para as nossas mães, seremos sempre pequeninas. Deixem a fotografia num lugar onde a encontrará sem estar à espera, vai ser uma boa surpresa.

Um dia em cheio

Oferecer tempo deve ser dos gestos mais preciosos que podemos dar hoje em dia. Por isso, reservem o dia inteiro para passearem, conversarem e divertirem-se com a vossa mãe. Não limitem a celebração do dia da mãe apenas a um almoço ou a um lanche. No final, ela vai sentir-se muito amada.

Sem medo de dizer: amo-te, mãe!

E apesar do mais importante é ela sentir-se amada, também lho devemos dizer. Quem não gosta de ouvir essas palavras, especialmente vindas de uma filha? Expressem-se da melhor forma que conseguirem, com um grande abraço e muitos beijinhos.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook