instagram facebook spotify

Ano Novo, 12 desejos!


As resoluções de ano novo são a oportunidade perfeita para refletirmos sobre tudo aquilo que não conseguimos começar, porque dissemos que o faríamos no dia, semana ou mês seguinte.

Com o início de um novo ano, temos a chance de nos sentarmos e preparar uma lista de mudanças de estilo de vida importantes que queremos fazer. É tempo de nos centrarmos no essencial, apostar no que nos faz bem e deixar para trás o que não nos faz felizes.

Depois de refletires tudo o que aconteceu em 2017, está na hora de começares 2018. O que é vais escrever no próximo capítulo da tua vida?

Em baixo, partilhamos contigo 12 ideias para as tuas resoluções de ano novo.

1 – Mais detalhes

Ter a consciência de que a felicidade está nos detalhes, para que mesmo nos dias de maior correria, não nos esqueçamos de valorizar as pequenas coisas.

2 – Mais sorrisos

Sorrir mais. Retribuir com um sorriso pode ser o melhor agradecimento que podemos dar a alguém, mesmo quando não nos apetece!

3 – Mais amizade

Preservar as amizades já existentes e procurar novas amizades, em colegas de trabalho, vizinhos ou nas pessoas com quem partilhamos o transporte público todos os dias. A amizade surge de diversas formas e não exige a mesma expressão.

4 – Mais tempo

Conseguir mais tempo. Para nós e para quem mais amamos. Sabemos que o dia nunca tem mais de 24 horas, mas queremos aproveitá-las da melhor forma, dando prioridade ao que realmente importa.

5 – Mais profissionalismo

Ser ainda mais profissionais naquilo que fazemos. Vamos procurar ter sempre presente que há tarefas de colegas nossos que dependem das nossas e vice-versa. Por isso, quanto melhor fizermos o nosso trabalho, melhor será o resultado final.

6 – Mais bem-estar

Que todos os dias tenham algum momento de bem-estar. Gostamos de viver, por isso, devemos a nós próprias alguns momentos de bem-estar, a fazer aquilo que bem nos apetecer.

7 – Mais cor

Queremos mais cor! A alegria que as cores nos transmitem é inexplicável, mesmo as cores dos dias mais cinzentos do ano. Queremos ver a felicidade através de todas as cores!

8 – Mais Natureza

Desfrutar da natureza. Respirar fundo o ar das florestas, apreciar o vento das montanhas, pôr o pé na areia e mergulhar na água do mar. Este ano desejamos ter mais programas ao ar livre e aproveitar o que há de melhor da Mãe Natureza, ao mesmo tempo que a protegemos e respeitamos.

9 – Mais amor próprio

Que o ano novo traga mais amor próprio a cada uma de nós. O amor próprio pode ser tão lato um “não” no momento certo ou tão concreto como uma pequena “loucura” no cabeleireiro. Desde que seja para nos respeitarmos e valorizarmos, tudo é válido.

10 – Mais desporto

Mais caminhadas, mais mergulhos, mais dança ou mais remates. E porque não nos aventuramos numa modalidade que ainda não conhecemos?

11 – Mais viagens

Desejamos viajar mais. Dentro e fora de Portugal. Quanto vale sairmos da nossa zona para conhecermos outros costumes, outros sabores, outras pessoas?

12 – Mais Universo

Queremos que tudo o que desejamos acima se una para tornar 2018 no melhor ano de sempre. Desejamos que tudo se equilibre na perfeição, como no próprio Universo.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook