instagram facebook spotify

Marmitar: um estilo de vida


Uma tendência que surgiu muito devido à crise e à necessidade de contenção de gastos,mas passou a ser um verdadeiro estilo de vida. Levar uma caixinha com comida preparada de casa deixou de ser uma obrigação e passou a ser quase um hobbie. Esta prática ganhou tamanha importância que já tem direito a um verbo, conjugado por todos os que a praticam: marmitar.
Levar as refeições preparadas de casa para o trabalho em marmitas tem várias vantagens, deixamos aqui algumas:

Fica mais barato

Esta é a vantagem desde logo associada à marmita. Na verdade, esta foi a razão principal pela qual esta prática ganhou mais adeptos. Há várias opções: cozinhar a mais ao jantar e levar o que sobra para o almoço do dia seguinte, cozinhar propositadamente alguma refeição para o almoço do dia seguinte ou, semanalmente, cozinhar em quantidade e variedade e “distribuir” pelos dias da semana, descongelando apenas o necessário para cada dia. A gestão é ao gosto de cada uma. Seja qual for a modalidade elegida, estamos sempre a poupar, comparando com o custo de uma refeição feita no restaurante. Mesmo que se almoce uma diária!

É mais saudável

Podemos selecionar os ingredientes que queremos confecionar e, assim, não caímos na tentação de comer fast food, pelo apetite ou mesmo pela falta de tempo durante a hora de almoço. Temos assim a possibilidade de planear uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Ao marmitar, é muito mais fácil controlar a qualidade e também a quantidade do que estamos a ingerir ao almoço. É uma oportunidade de ouro para abusar na fruta e nos legumes!

É original

Graças a esta tendência, a oferta de “tupperwares” disparou. Há para todos os gostos: especiais para sopas, para molhos e mesmo para frutas. Mas falamos de originalidade principalmente quando nos referimos às próprias refeições. Os blogs e canais de youtube especializados em receitas para marmitas também se multiplicaram. Basta um pouco de inspiração e dar asas à imaginação!

Tweet about this on TwitterShare on Facebook