instagram facebook spotify

Jardim das delícias? São todos.


Num jardim, há sempre algo a acontecer. Por vezes, mesmo debaixo dos nossos olhos. Um besouro que vai atrasado para o trabalho; uma abelha que procura o caminho de volta à colmeia; um melro que não vemos mas está mesmo em cima da nossa cabeça, suspenso num ramo. Nestes pequenos ecossistemas que são os jardins (públicos e privados), as diferentes escalas na natureza convivem em total harmonia, incluindo o ser humano. Aqui, há lugar para todos.

Além da componente lúdica e recreativa, os jardins cumprem a importante função de preservar a qualidade do ar, especialmente nas grandes cidades. São verdadeiros oásis da natureza que se erguem entre os edifícios. Santuários de vida que inspiram os seus visitantes. Todos eles têm os seus encantos. Dos maiores aos mais pequenos, dos românticos aos modernos, os jardins proporcionam uma sensação de liberdade e bem-estar que carrega as nossas baterias para os dias seguintes.

Nos dias mais quentes, nada como encontrar uma sombra refrescante junto das árvores, e por ali ficar a desfrutar da natureza, ou daquele livro que não conseguimos parar de ler. Se não quiseres ficar em casa a olhar para a televisão, um piquenique é sempre uma boa alternativa. O sol convida a passeios ao ar livre, com a família ou entre amigos, e os jardins oferecem o cenário ideal para as atividades favoritas dos mais novos. Uma sensação energizante paira sobre a atmosfera. Vamos andar de baloiço? Vamos andar de bicicleta? Vamos brincar às escondidas?
Vamos!

Tweet about this on TwitterShare on Facebook